quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bem-vindos!

Bem-vindos ao Blog do Mandiocaço!

Na cidade de Ijuí, havia uma rivalidade entre os alunos das escolas privadas com a escola pública, a minha era pública, o nome era IMERAB (Instituto Municipal de Educação Rural Assis Brasil), hoje IMEAB. Os alunos das escolas privadas nos chamavam de mandioqueiros e este apelido persistiu por muitas e muitas décadas. Para tanto uma comissão de ex-alunos do antigo IMERAB está organizando um encontro de ex-colegas intitulado 1º MANDIOCAÇO, que ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2010 às 8 horas com encontro na antiga escola, saindo em carreata para o Mega encontro na Associação Tradicionalista Querência Gaúcha no Parque Wanderley Burmann.

O parque está localizado na antiga granja, quem vem de Ijuí, após o rio Potiribu na BR-285.

Você que estudou no IMERAB venha participar deste mega evento, passar o dia conosco, rever seu amigos e relembrar os bons tempos de estudantes.

Maiores informações com a comissão organizadora. Pittol e cia (pittol@microquimica.com).

19 comentários:

  1. Vera Lucia Fonseca21 de outubro de 2010 22:07

    Daio tua idéia de criar um blog foi ótima.
    Mostra todo o interesse em rever ex colegas e amigos.
    Tomara que o pessoal valorize todo esse empenho, pois o que temos de melhor nesta vida é a amizade .
    Amigos vamos nos esforçar para revermos novamente depois de tanto tempo: dia 19.12.2010.
    Quanta saudade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maria do Rosario, parabéns por esta iniciativa. Espero que com este blog consiga contatar muitos ex-alunos. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Daio!
    Tentei contato com,Oneide Toniazzo,Sirlei Golin,Ofelia Menezes,Iva e Ivo Cardozo,Os Baigas..estou garimpando contatos e cobrado q se manifestem deixando mensagem.A Penno e a Cinara vou tentar com a Leni...
    Conte comigo..

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, sou vizinha da Rosário e estou ajudando a localizar ex-colegas do Imerabi-Ijuí que estão morando na região da Serra Gaúcha. Sou natural de lá e estou adorando a proposta desse evento. É sempre bom reencontrar pessoas queridas né!!!
    O encontro realizar-se-á no dia 19 de dezembro de 2010 lá em Ijuí mesmo.

    Abraço a todos, nos vemos lá

    ResponderExcluir
  5. Aguardo a confirmação do Prof.Caio Drago(São Borja)o João Carlos Rocha(Pato Branco-PR),Clara Sowa(Goioere-PR),Neidinha(São Paulo),Ivo Fontana Cardoso e irmãs Iva e ety.Vamos contatar todos para este mega encontro.Não esquecer da ProfªElizabeth Golchimit,Dora Casarin,Arnaldo Dunke.Informo que sou voluntária do Altamir e do saudoso Pittol

    ResponderExcluir
  6. Otilia,lembro de você,que estudava na turma da Nair,a tua irmã pROFªMaria Helena lecionou para a minha turma,e a outra tua irmã a Vera estudou uns meses comigo aqui em poa no premem.Convide o teu cunhado o saudosa Prof.Rui para o encontro.

    ResponderExcluir
  7. aguardo manifestações da MªLúcia,Ivani,Glecir.Tania,Marli,Dileta,Claudete,Clara ,Neusa,Oneide,Isonia.´Ja falei com a Leni e confirmamos pousada lá.Andre Guimarães entre neste blog a turma quer saber de ti,por por celular não vale.Querida amiga Isonia,com certeza os teus filhos vão te ensinar a clicar este blog ,

    ResponderExcluir
  8. Carmen voce sabe onde andam a Bernadete e a Lourdes que eram da nossa turma.
    Não vejo a hora que chegue dia 19/12 para podermos nos encontrar. Saudades abraços a todos.

    ResponderExcluir
  9. Altamir estou aguardando fotos,para divulgar a tua turma.Se encontrares o Felisberto peça da turma dele também.Carmen,a quanto tempo a gente não se vê...te convido para partilhar comigo a atualização deste blog,noto que tu continuas igual bem disposta para tudo.Se puderes fale com Pittol ele dará o meu e-mail para ti.Até

    ResponderExcluir
  10. irene Zardo onde esta você?contate a tua turma para o mega encontro,vamos recordar os bons tempos de escola.Localize a Liane,Magali,e outras que fizeram o premen e estudaram ai no imerab.A minha turma que se formou em 1974(com o estágio)esta aos pouco se manifestando.Abraços da DAIO

    ResponderExcluir
  11. Professor Arnaldo,Isac,Elizabeth,Dalva,onde estão voces?

    ResponderExcluir
  12. Ao rever as fotos do tempo que estudei no imerab, senti um sentimento estranho,como se já havia viajado bastante no tempo, as lembranças dos colegas estão registradas nas antigas fotos,todas marcantes em nossa vida de estudante.A saudade despertada me deixou muito emocionada.Obrigada Vera Lúcia.Aguardem muito mais emoção com as fotos do album da Isonia e da Nair

    ResponderExcluir
  13. Onde estão vocês?...Clair Ribas ,Iriné Roberto,Paulo Ficher,Adroaldo de Snto.Angelo,Baigas,Helena Fridrich,Leonilda(da 1ºturma),Jacaré,Ratão,Morcego,Irene Zard e não Zardo como já escrevi,estou com a turma do Pittol aguardando todos para o 1ºmandiocaço em Ijui.

    ResponderExcluir
  14. Neidinha,eu sei que tu está acompanhando este blog,preste bem atenção na turma do grêmio estudantil onde tu aparece na foto.

    ResponderExcluir
  15. Estudei no IMERAB de 70 a 72. Foi mto bom poder relembrar do tempo em que participava do gremio estudantil, antigo CEJAI( Centro Estudantil Jose de Alencar de Ijui). Fui secretario do gremio, e consegui me 'achar' na foto.

    ResponderExcluir
  16. Olá Daio e demais Irmaos na Mandioca!
    É admiravel a desenvoltura com que o
    I Mandiocaço evolue e toma conta das nossas lembranças.
    Nossa turma - a do altamir 74/75 - teve dois encontros. Algumas fotos podem ser vistas no link
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=3974702555847026909&aid=1274383485
    Abs
    foletto

    ResponderExcluir
  17. Argemiro, fui do Grupo Musical 'OS PROJETEIS"
    Como tecladista, atraves do qual fiz muitos amigos, porem hoje so saudade.
    Por isso esse encontro nao tem preco.
    Ajude-nos a intimar o Tadeu,o Artemio,o Werner e o Meneguini. Nao falo do meu amigao Altamir, porque ele esta entre os promotores do evento.
    Muita saudade.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria muito de ler algum comentário das minhas colegas de IMERAB, saber se as encontrarei dia 19,
    Lembro com saudades de todas.

    ResponderExcluir
  19. fui integrante do grupo os PROJETEIS,( teclado) o qual me fez conquistar muitos amigos. Isso marcou a minha vida que ate hoje colho frutos desta amizade. Gostaria de rever esses amidos, especialmente, Tadeu,Werner,Meneguini, Altamir.
    Sera mais que matar saudade. Um momento de emocao.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.