sábado, 30 de outubro de 2010

Segunda Turma de Economia Doméstica do IMERAB

Esta é a turma da Nair Heinen que iniciou o curso no ano de 1970. Ela gentilmente forneceu as fotografias do seu álbum para atualizar o blog. A Nair é uma pessoa maravilhosa, cheia de energia positiva e não deixa ninguém ficar triste ao seu lado. No tempo de escola ela era é melhor jogadora do time de vôlei feminino, também foi rainha dos estudantes antes da Tânia e da Maria Lúcia.




Batizado dos bixos do curso de Economia Doméstica no dia 6 de março de 1970. Da esquerda para a direita estão: Sueli, Nair, Nelci, Oneide, Ofélia, Marlene, Bernadete, Lurdes, Carmem , Ilse, Nilsa, Elaine, Araci, Adelina, Maria Luiza, Cinara, Otilia e Ivone (com o guarda-chuva).



Time oficial de vôlei da escola no ano de 1972. Em pé: Nair, Daio, Kátia(normalista). Agachadas: Bernadete, Neusa, Iva e Leni.



Time oficial de futebol dos Professores do IMERAB. Em pé: João Felipe Grando (meu irmão, partiu deste mundo em 1998), Prof: Rui, Prof: Sidney ( Falecido), Prof: Mauro Miron( Falecido). Agachados: Prof: Isac, Prof: Casarin e o temeroso Professor de matemática Arnaldo Dunke(vai que é tua tafarel), o melhor goleiro que a escola teve. Ao fundo aparece a casa em que morava a dona Olga funcionária da escola.


Este é um grupo de alunos na frente da escola no ano de 1971. Da esquerda para a direita conseguimos reconhecer: Felisberto, Clair, Nestorzinho, Nair, Carmem, Elaine, cinco alunos do curso normal, Marlene e Zaldir com o bebê no colo, a menina com o chapéu ao lado também é normalista.



Era o ano de 1971 e a Nair foi escolhida a Rainha dos estudantes da escola. Mostrou beleza, simpatia para todos os presentes no baile animado pelo famoso conjuto musical da escola(Verner, Meneguine e outros).



Ano de 1971
A mãe da Marlene Albrech gostava de reunir a turma em sua casa  para almoços em finais de semana, nesta fotografia ela aparece a esquerda(vestido rosa), depois na sequência vem a Mico, Cerelepe, Zica, Minhoca, Nilza, Sueli, Maria Luisa, Carmem, Zé. Estão agachados: Zaldir, Marlene, Baigão, André, a irmã da Marlene, o Clair e com chapéu na cabeça a prima da Marlene.
Pergunta para a Carmem Aguiar responder: Onde está o Baigão?



Setembro de 1970
Os galãs estão sobre a ponte do Rio Guaíba em POA. A viagem era para turismo e acompanhar a expointer. Quem são vocês ? Qual era a turma de vocês? 




Obs:   
Professor Arnaldo Dunke entre em contato com a comissão organizadora do primeiro mandiocaço.

Obs:
Neidinha de São Paulo entre em contato com a Daio ou Vera.


3 comentários:

  1. Daio
    Estas fotos gostosas de rever deviam ser feitas em serie..rss tenho quase todas...rsss
    Estou tentando contato com Baigao que mora em Guarapuava PR.
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Daio
    Os das fotos reconheço..Cigano esta em Passo Fundo.Nerizinho em Santa Maria,Zenesio em Cuiaba.. espero estar certa..
    Carmen

    ResponderExcluir
  3. Carmem,esta turma de galãs não é do meu tempo de IMERAB.A foto é do álbum da Nair ela não lembrava o nome de todos.Abraços da Daio

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.