quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Minhas Colegas do curso de Economia Doméstica ano 1971 até 1973

A turma era formada por alunas internas e alunas externas.As internas moravam no colégio no alojamento feminino,ao lado do alojamento das Irmãs,que eram as responsáveis pelo internato.As externas moravam  com suas famílias na cidade de Ijui.Nós tinhamos horários de aula teóricas e aulas práticas das disciplinas do curso.O uniforme era obrigatório para as aulas teóricas (saia cinza e blusa branca)para as aulas práticas dois tipos de aventais.Para as aulas de nutrição,enfermagem,puericultura (era usado um avental branco)e para as aulas de costura,floricultura.horticultura e fruticultura(avental xadrex de vermelho).Eu gostava do nosso uniforme.Para as práticas de educação fisica era uma   roupa certa para praticar exercícios fisicos.Hoje olhando as fotos lembrei-me delas com muito carinho e conversando com a Vera Lúcia vou informar onde estão, onde moram.A Clara Sowa mora em Goierê-PR,a Claudete esta morando na cidade de Clevelandia-PR,a Neidinha mora em Guarulhos-SP,Iva esta há30 anos em Juina-MT,Dione em Belo Horizonte-MG,a Leni em Cruz Alta-RS,Glecir em Panambi-RS,Marli mora na Ajuricaba-RS,MªLúcia em Campo Novo-RS,a Lilian em Santa Maria-RS,Neusa em Soledade-RS,Iolanda,Tânia,Dileta,Vera Lúcia em Ijui-RS,Isonia e Daio em Porto Alegre RS.a nossa querida Marinês Boita partiu deste mundo em 12de outubro de 1983.Estou aguardando este dia pois a maioria destas colegas não as vejo desde julho de1974 no dia da nossa formatura.Abraços com saudades da Daio . 

5 comentários:

  1. ESTOU AGUARDANDO O DIA 19 DE DEZEMBRO PARA CONFRATERNIZAR COM TODOS OS EX COLEGAS DA ESCOLA NÃO SÓ DA MINHA TURMA.HOJE FALEI COM O HEITOR TOMÉ DA CRUZ,TAMBÉM PRETENDE IR AO ENCONTRO,ELE MORA AQUI PERTINHO DE POA EM VIAMÃO.Abraços Daio

    ResponderExcluir
  2. Cade a Nilza Pedrolo?sera q ainda esta em Uruguaiana?e os musicos Taglieti,ainda em Sarandi e Passo Fundo?E a carismatica Vandeca?A garota?..vamos continuar garimpando estas pedras tao preciosas em nossas vidas...
    Carmen Dale Tese(de Aguiar)-Palmeira das Missoes

    ResponderExcluir
  3. Carmem,ouvi anos. atrás que a Nilza pedrolo estava em São Borja vou contatar com o núcleo do Cpergs de lá.Não lembro dos TAGLIETI,...agora me de mais informações da Vandeca...meu cérebro não registra este nome,invejo a tua memória...Estamos te aguardando em Ijui dia 19 de dezembro de2010.

    ResponderExcluir
  4. Procurando notícias de Ijuí encontrei esse Blog, foi muito bom ver fotos daquela época. Não estudei diretamente com vocês,mas convivi e conheci todos, fazia na época o curso Normal Rural, sou irmã da Cinara que na mesma época fazia Economia Doméstica. Muito bom esse encontro, parabéns aos organizadores.
    Abraços
    Rita Junges Barcarolo

    ResponderExcluir
  5. Cinara Maria Junges Penno14 de novembro de 2010 21:38

    Realmente, foi minha querida irmã Rita que mora no Rio de Janeiro, que me falou do Blog do mandiocaço.Estudei por 7 anos no Imerab,cursei o curso Normal Rural e depois Economia Domestica,morando na escola como interna.Tenho fotos da formatura. Muito legal este encontro,estão te parabéns os organizadores. Farei o possivel para estar aí neste dia;tenho certeza que será inesquecível. Resido em Fraiburgo SC . Abraços

    Cinara Maria Junges Penno

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.