sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

AOS MESTRES E FUNCIONÁRIOS DO IMERAB

Em 19/12/2010 teremos a comemoração dos 45 anos de existência do IMERAB, os ex-alunos promovem uma grande confraternização, e, em razão dessa maravilhosa festa aproveito para registrar a minha gratidão aos nossos ilustres e inesquecíveis mestres, funcionários, e em especial, ao Diretor Alcides Lucion, que por anos dirigiu essa escola de forma brilhante, tornando-a uma referência de ensino a nível nacional. Isso é certo afirmar, tanto é que o saudosismo inquebrantável, nostálgico é manifestação de reconhecimento.
Juntamente com o aprendizado profissionalizante levamos para vida exemplos de retidão de conduta ética e moral, esses ensinamentos fizeram parte de nossa formação, eis uma das grandes razões de termos saudade, carinho, estima e respeito por essa escola que foi nosso segundo lar.
A escola agrícola “Assis Brasil”, um ambiente familiar, e sempre esteve empenhada para que o aluno desenvolvesse seu potencial profissional, artístico, desportivo, político, social etc, tanto é que as atividades extra classe contavam com o apoio amplo, geral e irrestrito do inesquecível Diretor Alcides Lucion.
A dificuldade para conduzir a grande família do IMERAB formada por muitos credos, culturas, raças e origens não era e nem é tarefa fácil, principalmente por se tratar de jovens com muita energia e criatividade, mas o rigor da disciplina tornava a convivência respeitosa entre discentes e docentes de forma harmônica e pacífica. Hoje volvendo o olhar para o passado só resta parabenizar os docentes pelo êxito em seus trabalhos.
Agradeço a todos os mestres dessa escola que ajudaram construir minha formação, de cada um levei um pouquinho, foi nesse espaço que edifiquei meu alicerce para a vida com fundamentos sólidos na formação profissional, ética e moral. Graças ao aprendizado recebido não tive dificuldades para trilhar por muitos caminhos na vida, conquistando espaços profissionais.  
Por fim, enalteço a obra dos colendos mestres, que contribuíram de forma abrangente para melhoria da qualidade do ensino profissionalizante, ajudaram na construção desse país formando trabalhadores dignos com repercussão direta na produção de alimentos e no desenvolvimento nacional.
Grato,
Ivo Fontana Cardoso,
ex-aluno do IMERAB
Técnico agrícola – turma de 1970 a 1972

2 comentários:

  1. Ivo,o Pittol e mais a comissão organizadora do 1ºmandiocaço estão de braços abertos nos aguardando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos idealizadores do evento.

    Vou participar deste evento porque o IMERAB foi a escola da minha vida.
    Na minha familia, seis irmãos estudaram do IMERAB.
    Erni, Lori e Ari no Curso Normal.
    Arno(1967), Nelson(1972) e Valdir(1978) Técnicos Agrícolas.

    Valdir Fiegenbaum(Formado 1978)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.