quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As 7 Mulheres da Linha São Marcos - Tuparendi - RS.

 
  A família dos meus avós maternos, o Germano e Pierina Alba Dal ` Pizzol, era composta por sete filhas mulheres que são as seguintes: Luiza, Lúcia, Leonor, Vilma, Etelvina, Maria e Avelina (minha mãe). Quando elas eram jovens ganharm um irmanzinho que recebeu o nome de Odir. Este menino com 14 anos foi estudar no IMERAB e se formou no ano 1959 no Curso Normal Rural.


     Está foto mostra o momento solene da formatura, recebendo o anel da madrinha, sua irmã Avelina. A partir daí o meu tio lecionou no interiro de Tuparendi - RS, depois cursou faculdade e se tornou diretor de escolas.
       Muitas e muitas vezes o meu tio lembrava e contava para mim de sua época de estudante do IMERAB, onde recebeu instrução e aprimorou os valores que recebeu de seu pais.
       O tio Odir foi um grande Líder e deixou sua marca de dedicação em todas as escolas que trabalhou em pról da educação das comunidades que tiveram a dádiva de ter o convívio dele.
       Meu tio era puro entusiasmo. Ele, com a sua amada esposa Ires, planejaram para seu filhos Adriana ( Médica Psiquiatra ) e Adriano ( Dentista ) uma existência de carácter pleno e nobre, deram espaço e foram guia.
       No dia 22 de junho de 2007, meu tio partiu deste mundo, mas se imortalizou nos corações de seus familiares, amigos, ex-colegas , ex-alunos e ex-vizinhos.
                                                                                                                                            ( Daio 1974 )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.