segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AVELINA 87 ANOS - DAIO FUTURAMENTE

Esta senhora bonita e , de bem com a vida, é a minha mãe, Avelina Clementina. Ela já é bisavó.  Está com 87anos e reside no Lar Moriá,  na cidade de São Leopoldo, administrado pelas   irmãs da  Casa Matriz de Diaconisas, membros da Igreja Evangélica de  Confissão  Luterana  no  Brasil -  I E C L B .
O local é maravilhoso, cheio de árvores ornamentais, um pomar grandioso, muitos canteiros com flores das mais diferentes espécies. O orquidário é esplendido. A horta lembra a do IMERAB, com canteiros bem planejados com legumes, verduras,  chás etc...
O Lar Moriá é simplesmente maravilhoso.   Eu nunca vi um local com tanto capricho e zelo com seus moradores.  O Lar Moriá é um lugar para viver bem.
No informativo:  Moriá Noticías ano 2010/01,  a Irmã Raquel diz o seguinte:  "Quando alguém decide que seu familiar idoso necessita ir para uma instituição de longa permanência,seja pelo motivo que for, sentimentos e pensamentos surgem e,  a primeira questão é justamente saber quais são os sentimentos que este familiar vivencia no momento    da institualização . No Lar Moriá ,  minha mãe e outras senhoras(os) recebem: atendimento  especializado, serviço de enfermagem 24 h, apoio espiritual, visita dos familiares em qualquer horário, geronto-ativação e atividades artísticas, segurança 24 h, ótimas instalações em ambiente tranquilo em meio a natureza, cuidados especiais para pessoas idosas , dependentes e semi-dependentes e acompanhamento de nutricionista.
No ano de 2030, provavelmente terei as mesmas caracteristicas da minha mãe (espero ter) .Juntamente com as minhas irmãs, estaremos convivendo no mesmo Lar.
Haverá o  2º MANDIOCAÇO   na cidade de Ijuí.   Estarei novamente me reencontrando com os colegas MANDIOQUEIROS,  celebrando a vida.  VIVA!   VIVA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.