quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DIRETO DE BARRA DOS GARÇAS-MT -JOVELINO DALLABRIDA ENTRA NA REDE DO 1° MANDIOCAÇO

         Inicialmente quero parabenizar os idealizadores do 1° Mandiocaço, oportunidade que nos é oferecida para reviver as memórias dos colegas de turma e, a todos que se beneficiaram da exemplar formação profissional ao longo de 45 anos no IMERAB, hoje IMEAB.  Participarei da programação de sábado , dia 18 e domingo, dia 19.
        Logo após a formatura em 1974, fixei residência em Barra dos Garças, Mato Grosso, situada às margens do Rio Araguaia, a 1900 Km de Ijuí, onde resido até hoje.
         Cancelei todos os compromissos anteriormente agendados assim que recebi telefonema do Edgar e em seguida falei com o Altamir.
        A minha viagem para Ijuí é exclusiva para o 1° Mandiocaço, retornando para Mato Grosso assim que encerrarem as atividades programadas.
        Espero encontrar o maior número possivel de colegas, afinal nesses 36 anos, poucos consegui manter contato.
        Sem dúvidas, muitas emoções estão a nossa espera. E, para relembrar e matar um pouco a saudade daquele tempo maravilhoso e inesquecível, seguem algumas fotos:


                         Diretoria da UEMI(1973-1974) Da esquerda para direita:Jovelino Dallabrida,-Sec.Geral, Antonio Tâmbara: Tesoureiro Geral; Eugenio Frizzo:Presidente e Ilison Berger:membro da diretoria. Nota-se que todos eram da mesma turma do IMERAB.



Diretoria do CEJAI ( 1973). Da esquerda para direita: Eugenio,Jovelino,Ari Guintel e Sirlei Salete Golin ( a querida Siloquinha hoje Advogada em Campo Grande -MS).


                                

        Canteiro experimental da cultura do tomate( 1972). De fundo para frente:Altamir, Antonio Tâmbara, Jovelino, Ilison e Eugenio




                                    2° Ano Curso Normal. Momento de descontração no horário de estudo das 18:00 h às 19;00 h, ensaiando um batuque com instrumentos improvisados.Da esquerda para direita: Astor,Jovelino,Altamir,Ferigollo, Edgar,Valdomiro, Antonio Tâmbara,  Anselmo Busanello, Sebastião e agachado: João Lopes



                              1- Equpe de divulgação do CEJAI, gestão 72/73. Da esquerda para direita: Jovelino Dallabrida, Sirlei Salete Golin (Siloquinha ),Lorna Lúcia Scherer e Eugenio Frizzo.



Jovelino e Eugenio, respectivamente Secretário e Presidente CEJAI-1974




                   Esta é a foto da seleção da seleção de 1970 (3° ano Curso Normal)....noventa milhões  em ação, pra frente Brasil do meu coração....Da esquerda para direita em pé: Artemio,Edgar,Anselmo, Eugenio, Jovelino,Cassol e Sebastião. Agachados: Erlei, Herton, João Lopes,Valdomiro, Altamir e Ferigollo.
Obs: (Se o Fernando Carvalho Presidente do Internacional de Porto Alegre tivesse estudado no IMERAB iria levar está seleção para Dubaí no mês de dezembro de 2010) ainda bem que não pois esses mandioqueiros vão estar presentes no 1º Mandiocaço  do IMERAB, mega  evento para a cidade no dia
 18 e 19 de dezembro de 2010. Daio 1974 )




                                 Final do Curso, em 1974. Aparecem da esquerda para direita: Ari Guintel, Dirceu       Ferigollo,Anselmo Buzanello e Astor Ullmann.
Obs: Eu (Daio) lembro muito bem dos dois cabeludos com a camiseta da escola o primeiro é o Ferigollinho e o segundo o Gringo.



                                    Equipe do Depto. de Divulgação do CEJAI, gestão 72/73.
Da esquerda para direita: Jovelino Dallabrida, 2ª não lembro nome,  Sirle Salete Golin (Siloca), Lorna Lúcia Scherer e Eugenio Frizzo.
Obs: Prezada Cleusa nesta foto estão as tuas três ex-colegas, eu não lembro mais o nome da loirinha muito bonita de cabelos longos, lembro só que era irmã da Bernadete da Segunda Turma de Economia Doméstica.
O Blog do Mandiocaço pede está missão para ti.

4 comentários:

  1. Jovelino: que bom receber tua participação para o Blog. Tenhas certeza que já estão acontecendo momentos de muita emoção. A cada foto postada, mais lembranças e, isso nos leva a contagem regressiva para dia 19.12- O GRANDE DIA.
    Um abraço
    VERA LUCIA FONSECA-IJUÍ

    ResponderExcluir
  2. Juvelino,completei com os nomes dos ex-colegas que você não lembrava mais."A minha memória me trai" diz a Cleusa Pulgati num texto,olha que a minha também me trai.A loirinha eu só sei que era da minha terra,da turma da Cleusa mas não me lembro o nome dela.Juvelino vou te pedir um favor, se tiver na tua terra semente de Sucupira traga para mim estou precisando do chá. desta semente.Daio(1974)

    ResponderExcluir
  3. Amigo lembrei o nome da loirinha é a Lia irmã da Bernadete da turma da Nair.Abraços da DAIO

    ResponderExcluir
  4. Incansável Daio!
    O nome da nossa querida e linda colega é Maria Elizabete Lenz,sei que estudou em Santa Maria-RS,encontrei com ela em 1977 depois não soube mais dela.Abraços da Cleusa Machado

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.