domingo, 12 de dezembro de 2010

Irmã Rita Ames, direto de Viena - Áustria, para a rede do Mandiocaço

Querida Nair!
Obrigada pelos teus E-Mails, com mensagens lindíssimas! Esta, de Gandhi, é extraordinária! Hoje, domingo estou tentando ler e responder alguns E-Mails.
Foi, para mim, uma grande surpresa, receber correspondência de ex-aluna do IMERAB, Escola que ainda está bem presente em mim. Foi um tempo "de ouro", uma experiência rica e maravilhosa, estes anos em Ijui. Se Rosário também escreveu, eu devo ter deletado. Certamente não tinha nenhuma identificação... E Junk-E-Mails recebo bastante. Teu nome logo recordei.
Eu estou em Viena, dirigindo uma Casa da Estudante pertencente à Congregação das Filhas do Amor Divino e que abriga somente jovens universitárias. Atualmente, tenho 86 jovens, provindas de 27 países do mundo. Elas estudam os mais diferentes Cursos, nas diversas Faculdades daqui. Devem saber falar alemão, ao menos o necessário para a comunicação com pessoal do trabalho e com a colega de quarto. Já são 9 anos que exerço esta atividade. Gosto do trabalho embora seja cansativo e, também, de grande responsabilidade.
Atualmente, estamos vivendo um frio intenso. Nas fotos, tiradas no nosso pátio, na semana passada, quando tínhamos 12 graus negativos, dá para ver a neve abundante, embora no interior e nos lugares mais altos, naturalmente, neva muito mais. As árvores ficam lindas! Vis a vis ao nosso prédio, temos um Jardim da Infância, as crianças (entrouxadinhas) vibram ao brincar na neve.   A Coroa do Advento, na 1a. foto, está na entrada da nossa casa. Aqui é costume, até a maioria das familias tem sua coroa na casa e acendem em cada domingo do advento, uma das velas. É bonito! Ajuda a preparar para o Natal.
Nair, por hoje envio estas notícias daqui. Me escreva, também, algo de você.
Desejo um abençoado Advento e uma boa semana, com carinho,    
Sr.Rita

Fotos do inverno europeu que a Irmã Rita nos enviou:







4 comentários:

  1. Nós Mandioqueiros, com uma idéia da neve em Viena- Áustria, ainda mais com a foto da Irmã Rita, que era a Madre na época em que estudamos no colégio.
    Valeu Daio pela postagem, obrigada à Irmã Rita por nos brindar com seu alô e fotos para nosso Blog.
    Um abraço
    VERA LUCIA FONSECA- IJUÍ

    ResponderExcluir
  2. as fotos da neve em viena são lindas

    ResponderExcluir
  3. Querida Irmã Rita Ames..
    Que emoção te encontrar Madre Rita.Foram muito anos de Imerab. Tempo este que marcou nossas vidas aprendemos muito e hoje lembramos com saudades. Sou a Cinara Maria Junges O Imerab foi também a minha familia Que bom saber notí cias tuas e que aindas continuas trabalhando.Que DEUS te guarde e abençoe senmpre. Eu tbm ainda trabalho.Em setembro estive bem perto de Viena ,comheci o sul da Alemanha, a Suiça e outros paises da Europa. Irma Rita um grande abraço e aos mandioqueiros também. Cinara Maria Junges Penno

    ResponderExcluir
  4. Cinara,escreva para o email do blog que é este:blogdomandiocaco@gmail.com para eu passar para você o email da Irmã Rita.Entre,no blog como seguidora, a tua irmã já é fiel seguidora lá do Rio de Janeiro.As Mandioqueiras de plantão te aguardam assim como a tua cunhada Ivone,~dia 18 e 19 de dezembro em Ijui.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.