terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A MEMÓRIA do CARBONARI supera a minha memória

O TAMANDUÁ  (vulgo Carbonari)  depois de ler o texto sobre a arca do  CAMELO,  me mandou chasque de Santo Ângelo - RS (terra do índio Sepé Tiaraju)  se mordendo de raiva e empanturrado  de  inveja  exigiu  que  eu  acrescentasse um chorrilho de asneiras massageando o seu ego campeiro. Diz o bixo TAMANDUÁ  que o vivente  NERI MALLMANN   veterano resolveu inticar com a bixarada nova, mandando  o  taura matar a grito uma formiga. (Valha-me São Pedro, quanta maldade!!!) O nosso amigo RATÃO   (Ivo F.C.) que eu mesma desfiando metros e metros de fumo em promessas ao  "Negrinho  do  Pastoreio"  ainda não descobri se o tal bixo é do sótão ou do banhado......Depois dele vieram duas prendas a CAPIVARA  (Iva)e a   CHUPIM  (Ete) e foi ai mesmo que me deu um revertério nos meus cornos, que até hoje não consegui dasatar o nó da taquara.O TOPO GIGIO  (Nestorzinho) com fricotes de timidez... há,há,há  e, arroubos de garanhão implorava aos parceiros veteranos que lhe concedessem a suprema picardia de fazer declarações de amor às moçoilas dasavisadas que muitas vezes caiam no seu papo refestelado.  O BUGIO  (José Fistarol)  como é um bixinho mimoso e sacana,  não poderá faltar nesta festança e pulando de galho em galho será que virá na festa do CAMELO?....Me responda  TAMANDUÁ. O GATO  (Tadeu Silveira) não sei em que platibanda  se meteu,  por favor  TAMANDUÁ  mande este bichano,  correndo comprar o bilhete de entrada e vir dar ronrronada no  1º Mandiocaço.  O LONTRA (Rosendo Hermes)  é esperado pelo TAMANDUÁ , pois eram farinha do mesmo saco, (eram colegas de turma) e, com certeza seguem batendo orelhas no mesmo compasso.  O SOCÓ (Vilmar) como é acostumado a andar nas alturas, vai vir de Avião,  que mesmo  não sendo o "14BIS"  o cuera terá um contratempo na chegada uma vez que vai ter que pousar num município vizinho, ainda bem que isto não é problema para um gaúcho tchê,  acostumado a espiar o mundo lá de riba. O MINHOCA (Felisberto) andejo e pachola vive fazendo a linha Mato Grosso e Cruz Alta,  mas desta vez desviará a rota para vir dar um quebra costela na turma do saudoso  IMERAB.    A MICO (Elaine) e a  MACACA  (Neidinha) vão aproveitar o ajuntamento do mandiocaço trazendo agulhas e as linhas vermelhas para terminar um tal de blusão que foi iniciado quando o CAMELO contava os bixos na  ARCA DE NOÉ .  Como é que não terminaram ainda viventes?... Eu já sei,  agora  lembrei,  elas estavam ocupadas ajudando a escrever a BIBLIA,  põe tempo nisso... Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.