sábado, 8 de janeiro de 2011

A PROGENITORA DO RAFAEL E DA CRISTINE

Decorridos vinte dias do 1ºMandiocaço,acordei com uma doce lembrança de uma pessoa que marcou a minha vida pessoal e profissional.Pessoa esta que com o seu altruismo nos transmitia muita segurança,pois sua vida era testemunho do que ela acreditava e como ninguem sabia transmitir.Era extremamete dedicada às suas alunas e a escola.Tinha hábitos simples,conduzia com seriedade e cortesia as suas aulas.Não me recordo de um só incidente ou choque com as alunas,que para tanto a 2ª turma de Economia Doméstica a convidou para paraninfa no ano de 1973.A lembrança que eu tenho desta professora é a energia discreta e elegante com que defendia os direitos da mulher,e quando martelava para nós a importância do equilibrio no orçamento doméstico.Também aprendemos com a digna mestra,que nós como Economista Doméstica deveriamos ensinar a disciplina financeira.Palavras da grande mestra"Administração do lar é uma ciência,uma arte e uma técnica de planejar,organizar,executar e avaliar toda atividade doméstica."Amigas Mandioqueiras da 1ª,2ª e 3ª turma do curso de Economia Doméstica,estou me referindo a querida professora ELISABETH GOLDSCHMID e lhes dou a boa noticia que a localizei,já conversamos por telefone e a mesma prometeu participar dos próximos mandiocaços.(Daio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.