domingo, 13 de fevereiro de 2011

JUVELINO É MAIS EFICIENTE QUE JAPONÊS NA ROÇA

Ainda sobre a Vaca Juliana

Pelas matérias postadas no blog,Daio percebe-se o quanto a vaca Juliana foi famosa no final dos anos 60 e início dos anos 70 (e continua ainda hoje - in memória). Lembro-me que ela foi vendida antes das eleições municipais de 1972 e este fato tornou-se tema de dabate dos principais candidatos naquela campanha eleitoral. Neste período, fui Diretor do Jornal "O Elo" e foi publicada uma charge com um desenho da vaca Juliana e um touro dos mais ajeitados lá pelas bandas de Palmeiras das Missões, quando trocaram o seguinte diálogo: (touro) Por que você está tão garbosa Juliana? Juliana responde: Também, lá em Ijuí sou mais famosa que candidato a Prefeito. Esta matéria gerou o maior rebuliço na IMERAB, pois foi considerado tema de cunho político.
Mas, para esticar um pouco mais a prosa, a vaca Juliana tinha uma filha, que não era tão famosa quanto, mas por ser filha, já era destaque. Nos finais de semana tirei muito leite da mãe e da filha. Mas falanda em filha, cadê notícias do paradeiro da filha da Juliana? Tenha uma vaga lembrança que se chamava Orquídia. Está lançado o desafio aos mandioqueiros para dar notícias da filha da Juliana e a confirrnação do seu nome.


Jovelino Dallabrida
Diretamente de Barra do Garças - MT para o Blog.Daio

Um comentário:

  1. Amigo Juvelino!Eu só lembro da Vaca Juliana lá na granja.Lembro da Vera Lúcia,Claudete e outras dando banho na vaca em uma aula de Zootecnia com o Professor Sidnei.Não lembro das outras vacas.Mas vamos aguardar o Eugênio Frizzo,Altamir,Ivo F.Cardoso,Rivadal o outros mandioqueiros da nossa época para ativar a nossa memória.Olá Cabrito de Ijui! pesquise na prefeitura,de uma ajuda para o blog.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.