segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MUITO OBRiGADA JOVELINO DALLABRIDA

Na medida em que os dias vão  atropelando, me dei conta que não agradeci para  o amigo Jovelino Dallabrida, o presente de Barra dos Garças -  Mato Grosso do Sul.
Ele atendeu o meu pedido de trazer sementes de  SUCUPIRA  da safra nova,  todas que utilizei até hoje tem resina no seu interior, diferente das sementes que adquiri aqui em POA,  onde algumas estavam secas.
Muitas amigas Mandioqueiras me perguntavam:
"PARA QUE SUCUPIRA???  PARA QUE SUCUPIRA???
Minha  gente!...  se voces nunca ouviram falar,  vou dizer que é um chá poderoso  e a ciência já provou isto.  Eu tomo como tratamento alternativo para um problema que muitos de voces poderão ter um dia,  após os 68 anos como eu  (articulações).
O chá é usado também para combater gastrites, amigdalite, artrite, artrose,  ácido úrico e outras patologias.
Aqui no RS não existe a árvore de  SUCUPIRA.  Ela é bastante comum nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo em toda região cerrada, mata atlântica e da floresta semidecídua.
Ao amigo que bandiou-se para outra querência e sem frescuras atendeu a minha solicitação,  envio meus agradecimentos e um forte quebra-costela. (Daio-1974)

OBS:em breve notícias da desconhecida  ORQUIDEA.  A pesquisa já esta sendo feita.  Solicitei para um Cidadão da turma nova e nada,  mas tem outros que já estão finalizando a pesquisa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.