domingo, 10 de abril de 2011

AO BLOG DO MANDIOCAÇO

Estou muito entristecido e porque não dizer estarrecido, com esta brutal notícia, que somente neste momento fico sabendo. Estive a quase dez anos(muito tempo)visitando com minha família as dependências da escola e da granja do IMERAB(minha época era assim seu nome-1981/1983).
Eles ficaram admirados com a grandeza e organização, mas, a granja já apresentava sinais de abandono e descaso com o patrimônio, não existiam mais os galpões das máquinas agrícolas, e muitas coisas estavam em estado precário de conservação, naquele momento me deu um aperto no coração, pois havia vivido naquele lugar muitos momentos de aprendizado e demonstração de pura amizade e companheirismo, pois ajudei a construir uma parte daquela granja e ver destruído este patrimônio seria a mesma coisa que matar nossos ideais de bravura e determinação. Gostaria de deixar aqui minha indiguinação com esta falta de conciência e cidadania, pois, se o futuro depende dos avanços tecnológicos da agropecuária, o que farão os futuros alunos desta instituição escolar, sem esta importante área para praticar aulas práticas?Fica a pergunta. Um abração a todos!!!! MEXICANO-1981/83!!!

Um comentário:

  1. Mexicano,mande o teu e-mail para o blogdomandiocaco@gmail.com te informo que não será publicado aqui no blog,é para os contatos diretos.
    Um abração da Daio(1974)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.