sexta-feira, 8 de abril de 2011

COMISSÃO DO 1° MANDIOCAÇO SE REÚNE

Estivemos reunidos ontem (06.04) , na residência de Altamir Antonini,  onde se fizeram  presentes  componentes da comissão do 1° Mandiocaço  e  Ex Diretor, Sr. Alcides Lucion,  para tratarmos do assunto o qual ficamos sabendo através do portal:  ijuhy.com - Blog do Dr. Ricardo Pittas , que o IMEAB estava sendo desmantelado.
Ficamos surpresos,  levando em conta o dircurso feito pelo Sr. Prefeito  no dia  do 1° Mandiocaço, onde ouvimos que seriam encaminhadas medidas revigoradoras para o crescimento da  Escola IMEAB.
Em meio a toda motivação do Evento , jamais iríamos imaginar que estávamos sendo traídos.
Estivemos com a cópia do projeto que a Câmara de Vereadores de Ijuí  aprovou por unanimidade , no mês de janeiro , autorizando a doação de área do IMEAB , bem como o documento assinado pelo Sr .Prefeito sancionando a referida Lei.
Constatamos que não se trata de especulações , fofócas ou equívoco  a doação de área para particulares.
Ainda bem que não ficou no anonimato, pois ainda temos pessoas sérias e competentes que pensam no bem comum e não no favoritismo de alguns.
Nós como componentes da comissão do 1° Mandiocaço, iremos lutar até que termine a última munição que temos.
Somos saudosos  ex alunos,  agradecidos pelo que recebemos nessa Escola,  tanto cultural como afetivo.
Conclamamos a Comunidade em geral, em especial quem fez ou faz parte dessa Escola ,  que se manifeste e entre nessa luta para evitar o fim do IMEAB , que a Câmara de Vereadores já iniciou com a aprovação do  projeto.
Não somos contra o crescimento do Município,  com instalação de novas empresas, mas que não seja necessário que terminem com a área utilizada para as aulas práticas de seus alunos e sim olhem para as outras áreas disponíveis no Município.





 Ex Diretor , Sr. Alcides Lucion acompanhado de sua esposa ,demonstrando a preocupação que esse episódio lhe causou.
Realmente a época de sua atuação como Diretor da Escola, foi marcada pela luta do bem comum, tanto da Escola como de seus alunos em pról de um Ensino profissionalizante de qualidade.
VERA LUCIA FONSECA - IJUÍ
P/ COMISSÃO DO 1° MANDIOCAÇO

3 comentários:

  1. Vera,a comunidade escolar está por dentro de tudo oque está acontecendo?A diretora da escola eleita pela comunidade escolar não vai se manifestar publicamente?A atual diretora não é ex-aluna?Qual é o papel da direção da escola municipal? me explique eu quero entender.
    E ainda amiga e o TURRA o ex-aluno e ex-diretor o que diz?....Ele não vai entrar na luta?...(Daio1974)

    ResponderExcluir
  2. Estamos aguardando uma manifestação oficial da Sra Diretora de que não sabia o que estava acontecendo com as áreas da Escola, bem como seu envolvimento nessa luta de dizer "NÃO" ao desmantelamento do Curso Profissionalizante, que faz o diferencial do IMEAB.
    VERA LUCIA FONSECA - IJUÍ

    ResponderExcluir
  3. Me poupe amiga.Eu não acredito que uma diretora eleita pela comunidade escolar,autoridade no municipío de Ijui, não sabia de nada.Me poupe por favor!
    Vera, este prefeito de que partido ele é?
    Com certeza ele não leva a bandeira da educação do meu idolo na educação e ex estudante de escola agricola Leonel de Moura Brizola
    Amiga convidem o Turra para participar da luta.Daio(1974)

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.