sexta-feira, 29 de abril de 2011

FALANDO DE SAUDADE

Saudade é amar um passado que ainda não passou.
Em cada ato, um momento... em cada momento, um pensamento... em cada pensamento uma saudade, em cada saudade uma foto...
Nosso amigo Neri Mallmann (1969/1971) com seu baú de fotografias nos traz o registro de momentos vividos no IMERAB e de certas pessoas que  por lá passaram.
O tempo passou ... a vida aconteceu...a distância separou... mas as  verdadeiras amizades que lá fizemos, ficarão para sempre.
Não importa quanto tempo , quantos quilômetros estamos de distância, nem os invernos rigorosos da vida. O que importa é que não esquecemos das recordações, dos momentos maravilhosos, do tempo em que cruzamos nossos caminhos nessa Escola.
Inauguração da quadra de esportes. A esquerda Alcides Lucion e o prefeito da cidade de Ijuí, senhor Sadi.

Discurso do senhor Alcides Lucion, diretor do IMERAB.

Alcides Lucion benzendo a quadra de esportes.

Pista de atletismo. Sentados estão os juízes Zaldir e Marlene.

Campeonato estudantil na quadra de atletismo.

Os mandioqueiros faziam prática de desportos coletivos nas quadras de esporte da escola.
Os treinos para as competições fora da escola eram orientados e aperfeiçoados pelos professores de educação física. O crescimento do rendimento dos atletas era sempre notado (O Dunga que o diga).

Há os que optavam pelo futebol, os que preferiram o basquetebol, voleibol, andebol, ou outros exercícios como o atletismo.

Na quadra poliesportiva os atletas tinham respeito pelas regras associadas a modalidade praticada e da não aceitação de comportamentos violentos.

O desporto permanece como uma poderosa e única ferramenta pedagógica para o desenvolvimento integral do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.