segunda-feira, 18 de abril de 2011

UM GRITO DE ALERTA - LUIZ CARLOS CARBONARI

Durante o período que estudei no IMEAB, o Prefeito de Ijuí era o Sr. Sady Strapazon e o diretor da Escola, o Sr. Alcides Lucion.
A informação nos era passada de que a área de terra pertencentes a Escola Fazenda do IMEAB totalizava em torno de 300 Ha.  Atualmente a área disponível é menor de 50 Ha e as instalações da Escola Fazenda são comparadas a uma     "tapera velha abandonada "  aliás, abandonada pelo Poder Público Municipal de Ijuí , pois nós ex alunos,  queremos que ela se transforme naquilo que era na época que lá estudamos ou seja,  uma  Escola referência de qualidade no Rio Grande do Sul.
Assim sendo, já que os gestores municípais nada criam para melhorar a educação e a infraestrutura do IMEAB,  sirva de modelo e inspiração para as melhorias necessárias ,  a Reportagem da Rosane de Oliveira- Zero Hora de domingo, 17 de abril de 2011, pág. 10 , que pode ser acessada também pelo portal: ijuhy.com  , no ítem  ESPECIAIS. 
Certamente essas melhorias trarão num futuro próximo mais benefícios do que os "cinco empreendimentos" , conforme o secretário Bressan colocou em entrevista, beneficiados com doações de terras pertencentes ao município de Ijuí , na área da Escola Fazenda do IMEAB.
Queremos que fique claro: não somos contra o progresso, principalmente se for em benefício da educação e em defesa do meio ambiente.
LUIZ CARLOS CARBONARI - ex aluno do IMEAB - turma 1970/1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.