domingo, 9 de outubro de 2011

BLOG DO MANDIOCAÇO ULTRAPASSA O OCEANO

Amigos e vistantes!

Nossa alegria de mandioqueiros contagia até as novas gerações.
E foi assim que Rafael Meneghini (filho de Odilar Meneghini) aceitou o meu convite e entrou na rede do Mandiocaço.
Daio

Olá Daio!
Com muito prazer lhe mando meu texto, espero que gostem, parabéns pelo blog, estava espiando, show de bola!
Em anexo!
Abração
Rafael


Rafael Meneghini igualzinho ao pai Odilar Meneghini


"Saiu igualzito ao pai..."
Com essas palavras começo minha história, deixe eu me apresentar: Sou Rafael Meneghini, filho de Odilar Meneghini, o gaudério que me ensinou tudo que sei sobre música e sobre a vida, como diz minha mãe: "A fruta não cai longe do pé" e assim comecei a arranhar e estragar os violões do meu velho, até aprender a definitivamente toca-lo...
Tenho alguns anos de estrada na música com uma banda chamada "D’Xavantes", nome tão estranho quanto "Os Projéteis" dos tempos gaudérios do meu velho pai. Aliás já diz Frejat (Barão Vermelho): "Todos os nomes de banda são sem sentido e ingênuos". E nada como aprender a viver na pele o ingrato caminho da música, onde hoje aqui e amanhã acolá. Com dez anos de banda (é meus amigos o tempo passa!) gravei 2 discos e recentemente realizei um sonho meu e do meu velho, entrar em estúdio e cantar uma canção que sempre me emocionou ao vê-lo cantar: Guri, referência gaúcha.
Atualmente estou na Itália com minha esposa Ana Paula, minha companheira e parceira que me da forças todos os dias ao acordar e enfrentar esses "amicos brutos". Aqui está frio e faz a gente lembrar que não existe melhor lugar do que nossa casa!
Escrevo este texto a pedido de uma amiga que procurando meu velho Odilar acabou me achando, assim como o baixista dos projéteis... Então mando aqui um caloroso abraço a todos vocês "Mandioqueiros" dos tempos dourados dos anos 60 e 70 da terra dos pampas, que se divertiram ao som dos Beatles, Rolling Stones, Roberto Carlos, Creedence, Elvis, Raul Seixas, etc... (Os meus favoritos).
Ciao! Arrevederci!!!

Meus trabalhos:


http://www.youtube.com/dxavantes

http://www.dxavantes.com.br
http://www.dxavantes.blogspot.com
http://rafarock.com

4 comentários:

  1. Rafael já falei com o teu pai por telefone e escrevi e-mail para ele.
    Abraços
    Daio

    ResponderExcluir
  2. Rafael:
    Também sou uma saudosa Mandioqueira, do tempo que teu pai ( Odilar), tocava nos Projéteis .
    São muitas as recordações dessa época . Os bailes no IMERAB, animado por esse conjunto e que fez com que muitos corações se cruzassem.
    Sucesso em tua carreira.
    Um abração
    VERA LUCIA FONSECA - IJUÍ

    ResponderExcluir
  3. Maravilha meus amigos, estamos acompanhando as noticias daqui. Forte Abraço

    ResponderExcluir
  4. Rafael,o colega do teu pai no conjunto musical é o ALTAMIR ANTONYNI,um dos idealizadores do mega evento de Ijui.Em dezembro de 2012 vai ocorrer o 2ºMandiocaço,contamos ai com a presença dos teus Pais.O Adelar não se manifestou ainda.
    Te informo que as visitas ao blog aumentaram bastante depois que você entrou na rede.
    Abraços do sul do Brasil

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.