domingo, 23 de outubro de 2011

MARATONA DA FELICIDADE DIA 16/10/2011 -À CAMINHO DE CAIBATÉ - RS

                                                       O Xerife Pittol com o amigo Ferigollo
                                          Saletinha,Edemir Sebastyani e o amigo Ferigollo
                                          Pittol,Daio,Ferigollo,Nara e o Altamir

Estávamos indo à caminho de Caibaté e  a   "ATRAÇÃO DOS MANDIOQUEIROS"  falou mais  alto,  nos fazendo parar  na localidade  de  ENTRE IJUÍS  para rever nosso amigo , ZULMIRO FERIGOLLO.
Foi uma gratificante surpresa revê-lo, onde sentimos a reciprocidade de sentimentos,  por causa da carinhosa acolhida.
Muitas lembranças nos levaram ao passado vivido no IMERAB.
Entre elas, o amigo Zulmiro Ferigollo fazia o papel de " pé de valsa", ensinando muitas meninas da época,  os passos da dança como samba, valsa ou vaneirão...
A Daio tentou, mas preferiu ter como professor o Miro ( cunhado do nobre professor de matemática),  o qual desistiu,  por ver que sua coordenação não era para dança, o que achava mais difícil que o Mistério da Santíssima Trindade , optando por  jogar volei, seu esporte preferido.
Eu fiquei para sempre agradecida ao amigo, pois muito valeu sua paciência em ensinar a dançar para melhor  aproveitar os bailes da Escola.
Sua esposa Nara, foi muito acolhedora,  com sua indiscutível simpatia, o que nos deixou à vontade para que a "fértil mentalidade" ( Daio) entrasse em ação.
A mesma aproveitou a oportunidade e deixou nosso amigo ZulmiroFerigollo no compromisso de fazermos um  encontro em seu sítio, onde poderemos desfrutar do cheiro de variadas flores , em meio a bela natureza
.

Texto de Vera Lúcia - Ijuí - RS
Fotos de Altamir - Ijuí - RS e de Saletinha - Vicente Dutra - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.