quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ONEIDE TONIAZZO ENTROU NA REDE DO MANDIOCAÇO (1ª PARTE)

Oi Daio!!!!!!!!!!!
Atendendo a tua solicitação e também tentando colaborar com o objetivo de mantermos viva a amizade que nos uniu nos tempos de IMERAB, envio um texto com as atividades desenvolvidas na área de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Campo Grande.MS onde trabalho.
Em 1995 ingressei através de concurso e comecei a trabalhar como Cirurgiã-dentista em uma Unidade Básica de Saúde.
Em 1997 começaram a ser implantadas Policlínicas Odontológicas para atendimento aos escolares da Rede Municipal de Ensino e então passei a fazer parte desse projeto, atendendo em uma dessas policlínicas.
Em 2001 assumi a gerência dessa policlínica e em 2005 fui convidada a assumir a chefia do Serviço de Assistência Odontológica ao Escolar onde atuo até hoje.
     Em Campo Grande a Assistência Odontológica oferecida à população usuária do SUS está muito bem estruturada e oferece um serviço que serve de referência aos demais municípios do Brasil.
Dentro dessa assistência oferecida, procuramos dar uma atenção especial às crianças e adolescentes para que desenvolvam hábitos de higiene e cuidados para prevenção em saúde bucal.
  De 2005 até o momento, desenvolvemos projetos que contribuem muito para a qualidade da saúde bucal das crianças de Campo Grande
  • Policlínicas odontológicas (implantadas a partir de 1997) – Atendimento diário, inicialmente a todos os escolares, atualmente a todas as crianças e adolescentes até 19 anos.




Oneide, de Campo Grande - MS

Um comentário:

  1. Oi Oneide.
    Parabéns pelo teu dinamismo.
    Estamos aplaudindo tua realização pessoal e profissional.
    Contamos contigo no próximo Mandiocaço.
    Abraço,
    Luiz Carlos Carbonari.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.