sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PARA TODOS AMIGOS(AS) MANDIOQUEIROS DO IMERAB

Bauru SP, 23 dezembro de 2011


Nesse final de ano de 2011 já estava convicto que iria ficar recluso, comemorar as festas natalinas sem muito alarde, algazarra, silenciosamente um abraço aqui, outro acolá, cumprimento e felicitações só para os mais íntimos, mas não me contive sem escrever umas linhas para externar o que penso.

À medida que adentramos dezembro, dia a dia percebi que o clima festivo foi se intensificando quer seja na rua, trabalho, comércio. O colorido das luzes fascina olhares, e os brilhos, símbolos, formas, mudam o cenário. Já dá para sentir no ar o clima festivo que chegou mais uma vez de mansinho e nos contagiou de alegria e felicidade, é o natal.

 No cotidiano tenho presenciado grupos de pessoas que se confraternizam, beijos, abraços e muita gastronomia. Uma espécie de balanço do ano que está praticamente findo, comemorar as coisas boas, lamentar as ruins, agradecer e reconhecer as pessoas que trabalharam durante todo o ano, diminuir diferenças existentes nos relacionamentos.

Paira no ar por todos os cantos uma energia positiva cheia de esperanças de um porvir que possa atender aos milhares que vivem em estado de necessidade, clamamos aos que detém o poder que ajam, com responsabilidade social (que o homem não seja o lobo do homem). Por tudo que tenho visto ao longo de minha existência, creio que somente a mão poderosa de um Deus fará reduzir a agonia dos miseráveis.

É natal, a festa da família, maior comemoração religiosa que a humanidade já viu, não há como não sentir emoção diante de tudo isso. Até mesmo os ateus reconhecem que Jesus Cristo é o maior ídolo de todos os tempos, porque atraiu e atrai uma massa humana imensa, pois na certeza algo de bom tem para oferecer e isto não é coisa para simples mortal, só pode ser um Deus.

Para os cristãos não resta dúvidas onde está à âncora, é referência, conforto de todas às horas, porque sem Deus perdemos a razão de viver, o melhor alimento que nos nutre é nossa fé nos mistérios transcendentais, por isso, vamos comemorar o nascimento do redentor que veio ao mundo para nos salvar.

A você que quero bem, amo muito, mora no meu coração, desejo um bom natal e um próspero ano novo repleto de muita felicidade, paz amor, saúde. Festeje com os que lhes são caros (amigos, parentes), comemore, abrace e beije, busque novas energias para enfrentar mais um ano, tenha a serenidade para vencer todas as dificuldades que sobrevierem, diga para si mesmo, eu sou feliz, e tenha a certeza disso.

Abraços,
Ivo Fontana Cardoso

3 comentários:

  1. Muito obrigada amigo.Retribuo em dobro para ti tudo oque tu desejas para mim.
    Abraços até o encontro na praia no mês de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Wilton (wilton.pneus@hotmail.com)24 de dezembro de 2011 00:20

    Caro amigo Ivo, parabens pela abordagem referente ao natal, vócê é mais um dos colegas os quais nao vejo a muito tempo e que gostaria muito de encontrar!
    Abraços e muitas felicidades neste final de ano e no proximo que entraremos, ate nosso encontro!!

    ResponderExcluir
  3. O Natal realmente é uma espécie de balanço do ano que se finda, o encontro com os familiares e a comemoração da uma data religiosa.
    O virada do ano representa a renovação da esperança e o estabelecimento de projetos e metas a serem alcançadas.
    Que todos tenham gozado de um excelente Natal e que 2012 seja a oportunidade de grandes realizaçãoes, dentre elas, o 2º Mandiocaço.

    Jovelino Dallabrida
    Barra do Garças - MT

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.