terça-feira, 3 de janeiro de 2012

MAIS UM ACIDENTE NO DRAGÃO DO PAMPA BURGER HOJE, DIA 03/01/12

Acidente ocorrido hoje a tardinha no Pampa Burger da Rua Lima e Silva 303 - Cidade Baixa - Porto Alegre - RS.

"O dragão volta a assustar os moradores ao seu redor"

"As fotos a seguir registraram o acidente ocorrido no final da tarde de hoje com o funcionário do Pampa Burguer que havia subido na estrutura montada em volta da chaminé do estabelecimento. Digo que essa ação, a de algum funcionário subir na estrutura citada é comum de ser vista. Ele caiu em cima do telhado, de costas, e não conseguiu mais se movimentar. Os vizinhos chamaram a SAMU e os bombeiros que vieram prontamente socorrê-lo. A única forma de retirá-lo foi, ironicamente, pela área de serviço da minha casa e o corredor do meu prédio para alcançar a rua. Pelo Pampa Burger não havia nenhuma condição. Espero que não tenha consequências graves para o rapaz, mas era visível a delicadeza da situação. Saiu de maca, todo imobilizado, não demonstrando nenhuma reação. Além dessa tragédia, o que chamava a atenção é que o estabelecimento continuava funcionando normalmente, mesmo com toda a movimentação, inclusive dos vizinhos para o socorro acontecer. Os clientes continuavam sendo atendidos ao mesmo tempo em que os bombeiros percorriam o telhado procurando uma forma de retirá-lo dali, com seu caminhão e o carro da SAMU estacionados em frente ao estabelecimento.  Mais do que lamentável é extremamente preocupante a negligência dos responsáveis que mais uma vez se comprova. Dessa vez teve uma vítima. Esperamos que seja possível evitar o próximo episódio."
Relato da moradora Cindi Sandri, da rua Leão XIII

Um funcionário do Pampa Burger teve uma queda enquanto trabalhava na chaminé do estabelecimento. Na foto pode-se observar também a situação dos remendos na cobertura da chaminé, após o incêndio ocorrido no dia 09/12/11.


Os bombeiros e o SAMU foram chamados pela vizinhança.


O rapaz ficou imóvel, estendido sobre o telhado.


Bombeiros e SAMU prestando assitência.


Na parte superior da foto, pode-se observar a situação dos remendos da chaminé após o incêndio.


O rapaz sendo imobilizado na maca para posterior remoção.


Houveram dificuldades na remoção da vítima.


Os bombeiros improvisaram uma passagem com tábuas a partir do telhado onde ocorreu o acidente para que o rapaz pudesse ser removido através de um apartamento em um prédio situado na Rua Leão XIII.


A vítima sendo removida a partir da portaria do prédio.


Bombeiros e o SAMU removendo o rapaz, que continuava inconsciente.


Enquanto isso, no Pampa Burger da Lima e Silva, onde ocorreu o acidente com o funcionário, o estabelecimento permaneceu aberto e funcionando normalmente, sem que os frequentadores percebessem a gravidade do ocorrido no telhado. Observem as pessoas sentadas no ambiente externo do estabelecimento. Este episódio lembra o fato ocorrido no navio Titanic no momento do seu naufrágio, quando os músicos que animavam o baile continuavam tocando seus instrumentos como se nada estivesse acontecendo.

Sr. Prefeito, SMAM, SMIC e demais autoridades competentes: até quando teremos que esperar por uma solução para este problema, que desde setembro de 2011 vem nos prejudicando?

Rosário - vizinha do dragão do Pampa Burger

7 comentários:

  1. quero saber o que as autoridades competentes dessa cidade estão esperando para fechar essa espelunca, que haja um incendio de grandes proporções,matem centenas de pessoas, para depois dizerem com a maior cara de pau de foi uma fatalidade pois tudo estava em ordem com o estabelecimento?

    ResponderExcluir
  2. Ina,é uma verdareira espelunca este tal de pampa buerger.Agora a notícia aqui em poa pelos jornais, é a intoxicação alimentar causada pelo pampa da rua Venancio Aires onde quase 200 frequentadores receberam atendimento médico.Os hospitais cheios de pessoas doentes.Em breve vou postar aqui no blog mais fotos e faça uma visita ao site
    Porto Alegre cc e veja mais um video e comentários do Dragão do Pampa Burger.Há, ia me esquecendo o estacionamento defronte ao estabelecimento tem um box onde é guardada as toras de madeira do pampa.Agora é uma espelunca mesmo.As autoridades até aqui tem se manifestado,mas os moradoredres continuam com a fumaça dentro dos seus apartamentos.

    ResponderExcluir
  3. Faça uma visita ao blog do vereador Adeli Sell no endereço eletronico www.blogdoadeli.blogspot.com
    As últimas do drogão do Pampa Burger,no dia de hoje 31/01/2012.

    ResponderExcluir
  4. crônica de uma quase-tragédia anunciada ... 01/04/12

    ResponderExcluir
  5. Estes empresários estão mostrando que estão no Ramo errado,eles estão recebendo pessoas que saem para se alimentar ou se divertir e estão passando por verdadeiros terrores nas mãos destes administradores,eles tem que procurar algo que não trabalhe com o publico.....vão acabar matando alguém.

    ResponderExcluir
  6. este "EMPRESÁRIOS" se ninguém tomar uma atitude vão acabar matando alguém já colocaram mais de duzentos no hospital,e ainda acham que não tem responsabilidades com quem vai lá...eles tem que fechar e ir trabalhar com BOI da RAÇA ANGUS heheheeh....

    ResponderExcluir
  7. Prezado anônimo!no blog do vereador Adeli SELL na data de hoje ampla reportagem de outro incêndio no Dragão do Pampa Burger da rua Venancio Aires, ocorrido no sabado dia 31/3/2012 as 22horas..Faça uma visita ao blog do nobre vereador e fique bem informado sobre os Dragões do
    Bairro Cidade Baixa de Porto Alegre -RS. .

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.