domingo, 29 de janeiro de 2012

O ELO - O JORNAL DOS MANDIOQUEIROS DO IMERAB (HOJE IMEAB) - IJUI - RS

DAIO!

Segue uma edição fresquinha do jornal o "ELO" noticias sempre atuais - 1977.
Um abraço.

Luis Carlos Lunkes - POA - RS










5 comentários:

  1. Lunkes!
    O jornal Elo foi marcante para todos os mandioqueiros.A camaradagem sentia-se nas mais diversas manifestações escolares.
    Amigo! era uma época em que os valores estavam acima de qualquer coisa.A educação era cultivada,e o respeito aos professores e funcionários era norma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante ver que alguém guardou um exemplar do "ELO", lembro muito do CEJAI e da busca por assuntos, notícias... etc para o jornal. Sempre que entro no Blog me emociono com tantas lembranças.. e mais, saber o quanto, tudo o que vivemos neste período, foi importante na solidificação de nossos ideais, de nossas vidas. Gostaria de ter mais notícias de minhas colegas, Helena, Lia, Janete, Loiva, Jacinta, Cleir,Norma, Rita,Noemi,Claudete,Cleusa (minha irmã de coração) Saletinha, Salete acredito que a memória me traiu e esqueci algumas, mas enfim, vamos nos encontrar no 2º Mandiocaço?????, relembrar, matar a saudade,....

      Excluir
  2. Siloquinha,vou te mandar email de algumas das tuas ex-colegas.Não tenho o endereço eletronico de todas. Me aguarde.

    ResponderExcluir
  3. Em 1977, o ELO já era pruduzido com mais tecnologia, pois em 1972, quando fui diretor do jornal, a impressão era através de mimiógrafo, com variação de cores (que chique). Pena que não tenho um exemplar.

    Jovelino Dallabrida
    Barra do Garças - MT

    ResponderExcluir
  4. Jovelino!Eu também participei do jornal "O ELO".Lembro da habilidade do colega Jacaré(não lembro o nome)passando folha por folha no mimiógrafo.Eu juntamente com a Katia faziamos a parte do humor.Acho que era o ano de 1971 ou 1972.A minha participação era pequena mas era muito divertida.Lembro da minha colega de turma a Iolanda Teixeira e a Ivani Fontana Cardoso que eram da diretoria do CEJAI e muito atuantes no jornal.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.