quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ENCONTRO DE MANDIOQUEIROS EM PASSO FUNDO DIA 05/02/2012

Dizem que reviver é mais do que viver, é sobretudo  viver  novamente e, valorizar  lembranças guardadas na “retina do pensamento...”

Foto 001 – “Paraíso Divino” o local onde o Argemiro e a Leo (Leonor),  sua esposa, receberam os amigos e ex-Projéteis:  Altamir e Léris, Sérgio e Shirlei, João Carlos Marques da Silva e Maria Cristina (Tita), neste 05 de fevereiro de 2012.

A esquerda o Sérgio  (camiseta listrada); João Carlos (de óculos); Marcelo (pilotando a churrasqueira), o Argemiro, de camisa pollo vermelha, apropriada ao dia de grenal...e a Leo.


Foto 007 – Dr. Marcelo ( nas lides culinárias).


Foto 011 – Dra. Maria Cristina (Tita) e o Eng º Agrº João Carlos marques da Silva – mandioqueiro  dos bons tempos de Imerab...


Na foto:  Léris, Shirlei, Sérgio, Leo,Argemiro, Maria Cristina, João Carlos, Sheila (Filha do casal Argemiro e leo) e, Marcelo ...

Diz o ditado: o fruto não cai longe do pé... Veja o Argemiro sentado e, sobre sua cabeça um imponente pé de mandioca.... simbolizando  nosso apreço pela Escola e por quem lá passou (?). Segundo o Cara, essa planta é medicinal....

Foto 024 – Uma vista do estacionamento do local, ainda em preparação) o piso grama  (ambientalmente correto), e com recomendações  ao uso (infiltração de água e menos calor).
A mata fechada e natural , ao Fundo,  dentro da cidade de Passo...  .



Foto 033 -  Claro que, a maior parte do tempo, além das conversas e das lembranças, curtimos um “som legal” lembrando dos Projéteis ( e dos demais que não compareceram).
Altamir (baixo); Argemiro (acordeon: Sérgio (Violão)e, João Carlos (Cadjon).
Um forte e afetuso abraço  destes, à todos os “MANDIOQUEIROS DE PLANTÃO NESTE BRASIL E FORA DELE”
GRAÇAS À TODOS....
Textos e fotos: Altamir - Ijuí - RS

2 comentários:

  1. Estes momentos demonstram os grandes valores que herdamos do IMERAB...fraternidade,carinho e saudade...jamais morrerão em nossos corações.
    Carmen -Palmeira

    ResponderExcluir
  2. Os projéteis!Quantos namoros ao som do conjunto...Meneguini cantando,não tem como esquecer.E o Tadeu Rospide?o Vagner na Bateria?...anos dourados...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.