sexta-feira, 9 de março de 2012

DIGA NÃO A POLUIÇÃO DO DRAGÃO DO PAMPA BURGER 2 DA RUA LIMA E SILVA 303 BAIRRO CIDADE BAIXA - POA

Amiga Rosário
Fiquei indignado ao acessar o Blog e me deparar com o artigo sobre a poluição do dragão do Pampa Burger 2...
Vamos dizer não a poluição, tendo como base a contribuição a seguir.
Meus parabéns pelo Dia da Mulher hoje comemorado, e que você continue sendo essa Mulher Maravilhosa, que nos encanta pelo entusiasmo e pela dedicação em encontrar nossos ex colegas e amigos do antigo IMERAB.
Um grande abraço do amigo,
Luiz Carlos Carbonari.



DIGA NÃO A POLUIÇÃO.
Poluição é uma palavra de origem latina. Poluere, no latim, significa sujeira. No contexto atual, podemos dizer que é a degradação da qualidade ambiental com prejuízos a qualidade de vida dos seres que habitam o planeta terra. Pela legislação, a definição de poluição aparece na Lei nº 6.938/81, onde diz:

“degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, a segurança e o bem estar da população; criem condições adversas as atividades sociais e econômicas; afetem desfavoravelmente a biota, que é o conjunto de seres vivos, flora e fauna, que habitam um determinado ambiente, seja ele terrestre ou marinho; afetem as condições estéticas ou sanitárias do meio ambiente; lancem matérias ou energia em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos”.

A partir da Lei 90.605/98, foram considerados crimes ambientais, entre outras,  as seguintes ações antrópicas:

a)   Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos a saúde humana ou que provoquem a mortalidade de animais ou a destruição significativa da flora. Haverá aumento da pena se ocorrer dano ambiental grave ou irreversível.
b)   Construir, reformar, ampliar, instalar ou fazer funcionar, em qualquer parte do território nacional, estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes.
Fonte: Tecnologia e Meio Ambiente – Maria Aparecida de Carvalho Zasso – UNIJUÍ.

Luis Carlos Carbonari 
Santo Angelo - RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.