terça-feira, 21 de agosto de 2012

RECORDAÇÕES DO RENATO JAMES DIETRICH.

                                       

Em minha recente estada em Ijuí,  no aniversário do meu amigo Pittol, fomos fazer uma visita a um Mandioqueiro, RENATO JAMES DIETRICH.
Fomos recebidas em seu local de trabalho, onde pudemos conversar, rir e trocar alguns fatos pitorescos da época de estudante.
Entre estes fatos, falamos sobre a didática adotada por alguns professores da época, o que hoje seria condenada e proibida.
Um dos lembrados foi o professor ARNALDO DUNKE  , exímio mestre da temida matemática.  Ao explicar a matéria como projeções aritméticas, logarítimos etc...exigia total atenção com o olhar voltado à ele,  sem distrações ou se envolver em copiar no caderno.
O Renato tinha um colega com o apelido de Mosquito (hoje considerado Bulling) , que estava concentrado em fazer a cópia no caderno, no momento da explicação, não estando com o olhar voltado para o professor.
Este enfurecido e com uma excelente pontaria, atirou uma barra de giz, acertando a ponta da caneta do aluno,  jogando a mesma para cima,  fato que fez a turma da sala cair na risada.

A alegria dessas recordações, nos faz viajar no tempo e termos a certeza de quem estudou no IMERAB, tem orgulho de dizer que é MANDIOQUEIRO.

Gravura - Google
Texto - Daio - POA - RS.

2 comentários:

  1. Para colaborar com as recordações à respeito do mestre de matemática, lembrei que no 2º ano de Economia Doméstica, nossa amiga Daio, também
    levou um giz (marca registrada do professor), por estar copiando antes do término da explicação da matéria. Fato este presenciado pela Isonia que era companheira de classe.
    VERA LUCIA - IJUÍ

    ResponderExcluir
  2. Vera,estou ficando esquecida com meus 66 anos.Lembrei agora deste fato que me marcou muito e me deixou constrangida e ainda pedi desculpas para o então futuro cunhado Dunke.Tens razão a Isonia sentava do meu lado e provou para o mestre que dizia aos quatro ventos "que ninguém colava com ele",mas ela discretamente passou cola com caneta verde para mim e para a Iva.Que saudades das minhas colas de matemática!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.