segunda-feira, 24 de setembro de 2012

REUNIÕES E A CONTAGEM REGRESSIVA ...

Estamos na contagem regressiva para o 2° Mandiocaço.
Estão faltando 83 dias, para o Mega Encontro de ex colegas e amigos do nosso IMERAB.  Lá estudamos e fizemos amizades,  muitas já resgatadas e outras à caminho.
Esse evento foi o sonho do amigo Pedro Pittol e da comissão organizadora do mesmo. Dedicamos tempo e muita disposição para encontrar nossos amigos e relembrar fatos da nossa adolescência .
Em 2010, conseguimos reunir um expressivo número de estudantes, seus familiares, professores e funcionários.
Para este ano, começamos cedo com a organização, a qual foi dada a largada na cidade de Livramento, em dezembro/2011, onde o Mandioqueiro Neri Mallmann e sua família,  receberam um grupo de ex colegas de turma e comissão organizadora, firme no propósito de manter a tradição de nos reunir e convidar à todos para vir à Ijuí e celebrar o que de melhor temos na vida : a AMIZADE .
Estamos trabalhando para reunir um número maior de pessoas, nos comunicando através de cartas, e-mails e telefonemas.
Desafiamos à todos para que convidem mais um colega que não esteve presente no  primeiro evento, para se somar a grande família Mandioqueira.
Em breve estaremos divulgando nos meios de comunicação escrita e falada do Município, bem como indicamos acessar o Portal: ijuí.com, que em 2010,  muito colaborou fazendo uma ampla divulgação da festa.
Para que tudo isso aconteça à contento, nos reunimos em 04.08 e 22.09 ( fotos abaixo), para avaliar  e traçar metas para nosso trabalho.
Solicitamos que mais pessoas se façam presentes  para colaborar   com a comissão ,e  sejam "assíduos espiões" do BLOG , o qual está divulgando e atualizando à todos sobre o 2° Mandiocaço.
Entre uma reunião e outra, mais pessoas vieram agregar o grupo de trabalho.
Além dos ijuienses presentes,  Carmen Aguiar se deslocou de Palmeira das Missões, para prestar sua colaboração, a qual já vem desempenhando através dos contatos, bem como a amiga Daio, que a distância de 402 Km de Ijuí, não a impede de dedicar seus esforços para descobrir ex colegas por diversos lugares.

Reunião em 04.08.2012
Local: Casa do Peixe
Da esquerda p/ direita: Vera Lucia Fonseca, Otilia Pinto, Margarida Grenzel, Rivadal Polidoro Pinto, Luis Carlos Carbonari, Pedro Pittol e seu filho.

REUNIÃO dia 22.09.2012
LOCAL:  CASA DO PEIXE
Da esquerda p/ direita: Ademir Sebastiany , Carmen Aguiar, Vera Lucia Fonseca, Edson Cetim, Dorival da Silva, Profª Dolair Callai, Otília e Rivadal Polidoro Pinto, Pedro Pittol e Luis Carlos Carbonari.



VERA LUCIA - IJUÍ
 P/ COMISSÃO DO 2° MANDIOCAÇO

2 comentários:

  1. COLEGAS!
    Reforço as palavras do Carbonari.
    Passei sabado na escola,que tristeza,parece uma tapera,mesmo com algumas flores recem plantadas,o predio se quer uma mão de cal..rss
    O que significa gestão?a mísera gratificaçao que chega no final do mes ou vestir a camista da entidade de corpo e alma?
    carmen

    ResponderExcluir
  2. Carmen! Na última vez que estive na escola foi em dezembro de 2011,para participar de uma reunião com a Comissão que estava se formando para organizar o 2º Mandiocaço.Ficamos tristes em ver o abandono.Tudo estava igual como nós encontramos em dezembro de 2010 quando todos ex-colegas entristecidos olhavam o abandono.Tu lembras do discurso do Prefeito de Ijuí no salão da festança?...foi só papo furado.Como já se referiu o Hélio na postagem do amigo Carbonari onde me informou que iniciou em 1990 o descaso com a escola agricola.Agora, só em fotos antigas para admirar a beleza perdida e a falta do progresso agrícola lá na nossa querida ex-escola.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.