sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FAZER ANIVERSÁRIO...UM PRIVILÉGIO !

Dia 04/12/2012 - Dia do aniversário da Avelina Colorada.

Avelina Colorada , com as filhas Daio Mandioqueira e Tati.

Observem que a velinha está com o emblema do time do coração.


Minha irmã Tati , ao lado do Pedacinho do Céu.

A vida é feita do seu talento de transformar até os mais simples acontecimentos em lembranças inesquecíveis.
Foi isso que trouxe-me a inspiração , juntamente com minha irmã, Tati, de comemorar os 87 anos de minha mãe Avelina, a qual reside desde 2009 , no Lar Moriá, Morro do Espelho- São Leopoldo -RS.
Foram muitas  manifestações de  amor, atenção e carinho, o que faz parte da rotina da Direção  e Funcionários dos diversos setores, dedicados à todos marcados pelas linhas do tempo, residentes no Lar.
Entre esses, destaco um senhor de 90 anos, com uma memória invejável. Viajou  pelo mundo  e morou em países europeus e  relata com simplicidade, fatos pitorescos de sua vida, o que levou minha mana chamá-lo de Pedacinho do Céu .Como bom apreciador de vinho não dispensa
 um cálice no  almoço, fazendo companhia para minha mãe.
Entre os filhos que Avelina trouxe ao mundo, está o  Felipe, que em 1971, como funcionário da Secretaria do IMERAB, criou o logotipo dos TRIGUINHOS, o que até hoje é adotado pela escola e que ilustra (lado esquerdo)  a abertura do nosso Blog.


Texto - Daio - Poa - RS.
Fotos - Daio ,Vilma e Tati.

6 comentários:

  1. Daio:
    Meus parabéns por voces terem proporcionado esses momentos de felicidade e alegria, para Dna Avelina.
    Está estampado em seu olhar, o agradecimento pelo acontecimento .
    Um abraço à aniversariante.
    VERA LUCIA - IJUÍ

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amiga.A festa foi maravilhosa.Era só alegria de todos os participantes.

    ResponderExcluir
  3. Oi Daio! Fiquei emocionada com as fotos ,a vo ta linda e mto bem! E a festa só poderia ter sido organizada por ti mesmo, estava tudo mto bem feito! Bjos para a vo, neta Liana e bisnetos Augusto e Joao

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido uma festa muito bonita mesmo! Sou filha da Dona Avelina e moro no Passo de Torres SC, e tive o prazer de ver minha mãe muito contente neste dia! Parabéns! M. Angelina ten Caten

    ResponderExcluir
  5. Pita! és uma boa observadora.A tua avó estava radiante de alegrias..Ange pelas fotos tu podes ver que a festa foi lindíssima e com um aconchego maravilhoso de todos participantes residentes e que trabalham no Lar.Eu não organizei sozinha a festa, a Tati me ajudou mas a maior ajuda veio da Irmã Vilma a vice-diretora do Lar Moriá.

    ResponderExcluir
  6. Que linda esta celebração a VIDA de D. Avelina.
    Parabéns a todos!
    É a manifestação do AMOR que nos faz sentir a presença de DEUS!
    Grande abraço

    Liziane Aparecida
    Ijuí

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.