terça-feira, 13 de novembro de 2012

AGUARDANDO O 2º MANDIOCAÇO

Nos anos 70 esta era a "ala das gurias".

                                  O "moinho" era denominada a "ala dos guris".No térreo
                                 o salão nobre da escola.

"Reencontrar  pessoas queridas é um desejo normal e comum em qualquer parte do mundo".


Em algum momento da minha vida os amigos e ex-colegas do IMERAB ficaram para trás.Mas nos dias 15 e 16 de dezembro,volto a reencontrá-los,graças ao 2º Mandiocaço.Nesta oportunidade vou rever estes companheiros,relembrar as façanhas estudantis e reviver um tempo jamais esquecido.Isto no grande reencontro da Família Mandioqueira..
O Blog do Mandiocaço fez a sua parte,onde eu abri o meu baú de fotos e de memórias e lá começou uma rede gigantesca de comunicação virtual.De nada vale  se não colocarmos olho no olho,um abraço,um carinho ao vivo,onde todos voltam a sorrir ao reencontrar aqueles rostos tão familiares.No 1º Mandiocaço foi assim.Cada Mandioqueiro resgatou o seu Espelho Mágico e reviveu momentos inesquecíveis, junto aos amigos de hoje e ex-colegas de outrora.
O nosso Blog não construiu o que já existia,apenas reuniu aqueles que mesmo separados mantiveram laços profundos e fraternos.Nossa amizade é muito forte e, graças ao 1º Mandiocaço ela foi reativada.
O 2º Mandiocaço vai ser um retorno ao passado,é um fenômeno que é capaz de remexer o presente,pois tudo torna-se atual e mexe muito com a nossa memória.Vai ser um momento de matar a saudade dos velhos tempos e ter a coragem de abraçar o passado e viver coisas novas com gente que com muito carinho,sempre guardei no meu coração.
Para nós Mandioqueiros, o 2º Mandiocaço vai ser muito especial.Eu estarei lá em Ijuí e quero rever a minha turma assim como os demais colegas contemporaneos daquela época.

Texto - Nair Heinen - POA - RS.
Fotos - Luiz Pedro Muller - POA - RS. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.