sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DECADA DE 1970 - O DIA-A-DIA DO NOSSO VELHO E QUERIDO IMERAB.


 Esta foto registra a fila ordeira dos alunos para entrada do refeitório.O visual dos Mandioqueiros era impecável.Todos com a camiseta da escola(logotipo dos triguinhos).Alguns já tinham adquirido a "CALÇA LEE".Os sapatos (bem lustrados),cabelos bem alinhados e a barba bem feita.Capricho e boa apresentação sempre.


 No ano de 1973,a escola administrada pelo diretor Mauro Miron,modernizou-se.Os pratos foram substituidos por bandejas.A foto registra uma parte do refeitorio.Na fila estão quatro colegas da minha turma.A Clarinha de avental branco,logo atrás a Isonia,Chita e a Liliam.


 Depois das refeições a limpeza da cozinha e do refeitorio era feita pelas alunas da escola.Na foto à esquerda de camiseta branca  e cabelos longos a Ana Callai lavando bandejas e à esquerda a Isabel e a Irene Zarth secando  as bandejas.
As IRMÃZINHAS faziam a escala das tarefas,que era rigorosamente seguida por todas as alunas.


No meio da tarde o tão esperado recreio.Todos os interessados no lanche(merenda) se dirigiam para uma porta lateral do refeitório onde uma irmãzinha gentilmente distribuia o pão,prá lá de gostoso,com melado ou geléias.
Até hoje,passados 40 anos,o pão com melado faz parte do meu desjejum.

Fotos - Arquivo do IMEAB.
Legendas - Daio - POA - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.