segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A BELA ALAMEDA DAS PEREIRAS

                                Alameda das Pereiras - IMERAB - 1971.

Uma das mais belas recordações das aulas de Arte e Habitação,com a professora Lori,era o desenho em pespectiva da alameda das pereiras.
Era um lugar lindo,ao lado do alojamento feminino.Todas nós nos esmeravamos em fazer o melhor,captando belos detalhes do ambiente quando florido.Cada qual dentro das suas habilidades artísticas procurava traçar no papel a beleza e a leveza do local.Todavia,quem mais se destacava com primorosos desenhos era a Seca e a Isonia.Isto foi no século passado mais precisamente nos anos 70.
Retornando ao IMEAB(antigo IMERAB),para a festa do MANDIOCAÇO, junto com os contemporâneos da minha época observamos que a alameda das pereiras não existia mais.Soube que um vendaval derrubou as belas árvores.Isto nos deixou muito tristes e por isso tivemos uma idéia que se transformou em sugestão:"Professores de fruticultura, que tal envolver os seus alunos num grande projeto de replantio da antiga e bela alameda das pereiras?"...

Foto - Arquivo do IMEAB.
Texto - Daio - POA - RS.

3 comentários:

  1. e que doce bom seus frutos davam....rssss

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo
    A administradora deste blog reserva a si o direito de não mais publicar comentários anônimos.Portanto, não serão mais aceitos seus comentários anônimos.Use o seu nome como você costuma fazer quando quer chamar atenção.
    Não me leve a mal,mas a identificação vai ser necessária a partir de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima sugestão,da amiga Daio, pois essa foto fez com que eu viajasse no tempo. Maravilhosos momentos compartilhamos embaixo dessas pereiras. Oxalá essa idéia fosse colocada em prática . Um abraço Vera Lucia Fonseca Pretto.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.