segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CURSO NO LAR MORIÁ - SÃO LEOPOLDO - RS.

"Aqueles últimos anos de vida podem ser difíceis,mas também redentores.Enquanto cuidamos de nossos pais,ensinamos nossos filhos a cuidar de nós.Enquanto vemos  nossos parentes envelhecerem,aprendemos a envelhecer com coragem e dignidade.Se esses anos forem bem aproveitados,o velho e o novo podem se ajudar mutuamente a crescer."
                                                             (Mary Pipher,em Another Country)


Vive-se cada vez mais e com o aumento da expectativa de vida da população,o número de idosos na sociedade cresce a cada dia.Cada vez mais pessoas tornam-se dependentes de outras,seja por doenças ou limitações impostas pelo envelhecimento.Por isso aumenta a cada dia o número de cuidadores de idosos.
O Lar Moriá(em São Leopoldo -RS),oferece curso para cuidadores de idosos com realismo e respeito.Eu fiz parte deste seleto grupo onde tive oportunidade de adquirir conhecimentos e, ,tenho a  agradecer a INSTITUIÇÃO por ter me ampliado o horizonte a respeito do assunto.
O curso me oportunizou perceber a negação que nos impede de apreciar nossa vida na Terceira Idade.
Conclui que o contato com os idosos é uma chance que a vida me dá de desenvolver consciência em relação a esta fase e aceitar o que de fato é:um pequeno lembrete de que a vida não tem apenas um começo e um meio,mas também um fim.

Daio - POA - RS.

Um comentário:

  1. Parabéns amiga pela tua dedicação e envolvimento com essas pessoas que residem no lar e , mais em particular , por dedicar teu tempo para tua mãe, que lá reside.
    Todos nós, se vivermos, seremos velhos também.
    Um abraço
    Vera Lucia- IJUÍ

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.