sexta-feira, 2 de agosto de 2013

IMEAB DE CARA NOVA - NÚMERO 1

 
         No ano de 2006 a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Direção do IMEAB, elaborou um projeto para captação de recursos Federais para a construção da escola de Ensino Médio e Técnico junto a Escola Fazenda do IMEAB.
  Como o Instituto é Municipal não houve possibilidade desse repasse, mas com o empenho da Administração Municipal, Secretario de Educação e considerando a história do Instituto no município e região o Ministério da Educação aprovou o projeto de recuperação (reforma) de todos  os prédios da escola sede.
           Em junho de 2013 iniciou as obras que já está com praticamente em torno de 60% das obras em fase de conclusão. A previsão para conclusão é de outubro de 2013 e o investimento federal é de R$ 2.300.000,00 (dois milhões e trezentos mil reais) mais os investimentos próprios do munícipios que são necessários em função dos percentuais de contra-partida do município e os aditivos que são necessários em função das necessidades que apresentam no decorrer das obras.
          Acreditamos que neste ano quando o IMEAB comemora seus 60 anos de atividade educacional não poderia receber melhor presente do que esse, ter sua estrutura física remodelada tendo como princípio básico acessibilidade a todos que buscam no IMEAB a sua formação.
            Hoje o IMEAB atende 1280 alunos de 3 ao 52 anos. Ofereceu Educação Básica = Ed. Infantil, Ensino Fundamental e EJA. Tendo como carro chefe o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio que recebe alunos dos 36 bairros do município, meio rural e aproximadamente 16 municípios da região.
            “Somos responsáveis pela construção de um mundo melhor: conhecendo, vivendo e interagindo” é esse tema que o IMEAB vem desenvolvendo  um trabalho comprometido, coerente e responsável.

Direção - IMEAB
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.