quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PORQUINHOS DE RUA











Desde 2011 os suínos não participam da Expointer, mas lá no parque a Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul contou com uma sede onde recebeu criadores e empresários. Também esteve presente na Vitrine da Carne Gaúcha (iniciativa do SEBRAE/RS, SENAR/RS e FARSUL), espaço onde profissionais da gastronomia forneceram dicas de preparo, além de oficinas gastronômicas que têm como prato principal, entre outras carnes, a suína.
Mas na sede fiquei encantada com os Porquinhos da Rua, uma exposição itinerante de 12 empresas patrocinadoras que percorrem cidades do Rio Grande do Sul. Do Parque Assis Brasil os porquinhos iam para a praça da cidade de Marau.
Os Porquinhos da ACSURS foram decorados por vários artistas e encantaram os visitantes, lembrou a grande exposição de vacas "CowParade" de Porto Alegre. 
Na Expointer observei e não gostei de ver mães que com certeza não valorizam a arte, colocando seus filhos no dorso dos Porquinhos e ainda sentiam-se incomodadas quando gentilmente eram convidadas a retirar seus pimpolhos.
Os Porquinhos da Rua brilharam na Exposição de Esteio e eu, como irmã de uma artista plástica, fotografei para mostrar aos seguidores fresteadores e simpatizantes do Blog do Mandiocaço.

Fotos e Texto:Maria do Rosário (Daio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.