terça-feira, 15 de outubro de 2013

1972 - MANDIOQUEIRINHOS DO IMERAB COM O CANTOR TEIXEIRINHA (NO FILME "ELA TORNOU-SE FREIRA")

Ser criança é ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. Achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Quero com isso desafiar os cinquentinhas, a RECONHECER os mandioqueirinhos da 3ª série primária de 1972, junto com o Teixeirinha. Hoje , passado tantos anos, todos adultos, mas nunca esquecendo da criança que foi um dia. A criança que ainda vive no seu íntimo e que justifica todos os tropeços que teve que enfrentar no seu dia a dia , para aprender a ter fé e acreditar em si próprio e sentir-se forte o suficiente para criar asas e voar para a vida que hoje cada um deles vive. Deixemos nosso lado de criança aflorar, sonhar e reviver as boas recordações , acreditando em um mundo de paz e realizações.

Texto: Vera Lúcia Pretto

 
 
Obs: Vídeo enviado pelo mandioqueiro Pedro Nicoletti

4 comentários:

  1. Vera Lúcia! Como eram lindas aquelas criancinhas da 3ª série do Primário do IMERAB.Acho que o meu primo Camilo estava no grupo.Lembro também que os "bonitões"( Mandioqueiros Legítimos e Persistentes) quase quebram os espelhos do alojamento masculino disputando espaço.Vestiram roupas domingueiras para aparecer nas filmagens como figurantes.O Rei da Zona (Gobbo) faltou aula para ir guardar lugar na fila.Revendo o filme que comprei na FUNDAÇÃO TEIXEIRINHA, só reconheço o meu Rei do Caminhão do Gado e o Firigolinho.

    ResponderExcluir
  2. Eliasibe Gobbo! Sei que no dia 22/10 irás fazer uma cirurgia de hérnia provocada por levantar peso.Eu acho que é um efeito retardado de tanto tu dançar a " Dança dos Facões".Vivente, te preocupes que vai dar tudo certo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Daio e amigos do blog
    A menina loirinha que aparece é a Rosane Oliveira ( prof em Ijuí) e a morena é a Maria Ivone Macuglia( Emater-POA), elas eram a rainha e princesa do IMERAB.
    Abrçs
    Liziane

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizi!
    Me informe se Osório estava no grupo dos figurantes.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário.