domingo, 23 de março de 2014

AMIGOS MANDIOQUEIROS



A sociedade está passando por uma profunda crise ética e moral, porque a prática dos valores humanos e os valores de família, em partes  foi esquecida. Vivemos em momentos de tensão, correrias e o tempo sempre sendo o inimigo para ser combatido,  pois o relógio não para e nós somos escravos do tempo e do calendário.
O respeito, a amizade, o companheirismo e a hospitalidade, são valores cultivados por quem mora ou já morou neste pago e como um desgarrado que hoje mora em outra querência, seja perto ou distante do nosso amado Rio Grande, há dentro dele a convicção de que por maior que seja a distância,  esta jamais será maior do que a saudade das amizades em família e valores aqui cultivados sadiamente.
Uma sociedade fundamentada em indivíduos com valores é a chave para uma convivência sadia, e uma parte da sociedade dos mandioqueiros do IMERAB é  testemunha desta convivência sadia vivida domingo, dia 16 de março de 2014 na simplicidade do aconchegante galpão “Recanto do Guerreiro” na sede da propriedade rural do amigo Nelson Fiegenbaum e sua maravilhosa Família a qual nos recebeu de forma tão acolhedora, carinhosa e hospitaleira que certamente  levaremos  no coração de cada um para a eternidade.
Lá estivemos, em Coimbra interior de São Miguel das Missões,  em companhia de diversos mandioqueiros comandados pelos amigos Daio e Pittol, para um almoço festivo carinhosamente preparado e servido por esta Família maravilhosa e acolhedora, seus funcionários,  cujas fotos testemunham o cultivo dos  valores humanos e de Família acima citados.
Não bastasse o delicioso churrasco servido ao meio dia, a meia tarde as cucas, salames, linguiças, queijos e doces estavam entre outras delícias, oferecidas numa farta mesa  servida para o café, como forma de marcar na mente e no coração de cada um , o testemunho de uma grande amizade cultivada fazem mais de quarenta anos.
Tenha certeza amigo Nelson Fiegenbaum,  os que estiveram presentes e acolheram o teu convite são realmente teus amigos mandioqueiros, que te admiram desde os tempos idos do IMERAB turma 1970/73 e somos todos gratos a Deus por você existir e ser nosso amigo. Nada melhor do que cultivar amigos.  Esta tem sido a tônica de quem viveu no IMERAB nos bons tempos em que lá estudamos e convivemos, dividindo juntos o aprendizado constante.
No fim de tarde, do dia 16 de março de 2014, o relógio que nos escraviza, nos informava do retorno as nossas casas, e de pronto uma pequena dose de emoção estava estampada na face de cada um dos presentes ao evento. O abraço de despedida foi um convite para que em breve possamos nos reunir novamente,  pois somos uma grande família unida pela amizade, e o que alimenta a amizade é um novo abraço.
Vale destacar, o respeito e o carinho que a Família do Nelson Fiegenbaum demonstra com sua equipe de funcionários dedicados e empenhados para bem servir a todos. Certamente esse é um dos motivos que leva nosso amigo Nelson Fiegenbaum ser um vencedor ao lado da esposa Léo, do filho Ricardo, da nora Gladiele e netinha Nesana, da filha Daniela e genro Fernando. Os dedicados funcionários  Rosino e a esposa Juliana e o filho (gauchinho) Gustavo, o Gilberto e a esposa Bruna.  Resta a todos nós mandioqueiros, de público, um agradecimento com o   compromisso de retribuir a maravilhosa acolhida, pois já sentimos saudades deste dia inesquecível na companhia da Sociedade dos Mandioqueiros.

Um abração do amigo missioneiro,

Luiz Carlos Carbonari
Santo Ângelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.