terça-feira, 27 de maio de 2014

MANDIOQUEIROS DA DÉCADA DE 1990 - TURMA DO SANDRO MEIGER - IJUI - RS - BRASIL

No mês de abril  a escola IMEAB  de Ijuí completou 61 anos de história.Foi fundado no ano de 1955 e era chamado de escola rural,  motivo do apelido ' MANDIOQUEIROS' dado pelos alunos de outras escolas da cidade. Na época era um apelido pejorativo, dito de meia boca, mas hoje é "GRIFE".
Até a década de 1980 a quase totalidade de seus alunos permanecia na escola em regime de internato,viviam e conviviam na escola com seus colegas,professores e funcionários quase como se fosse a sua casa e não viam a hora de sair e começar a trabalhar. Mas, depois da saída batia aquela saudade intensa dos tempos que lá passaram.Foram só três ou quatro anos mas muito significativos para os Mandioqueiros.
Por brincadeira de um grupo de ex-alunos da década de 1970, liderados pelo colega Pittol, começaram a planejar um evento em que pudessem reunir a turma que outrora era tão próxima. Surgiu a idéia do 1º -  MANDIOCAÇO no ano de 2010.
Com a ajuda incansável do professor Hilário Barbian do Portal  Ijui formou-se uma rede de ex-alunos amigos do IMEAB. Surgiu no mesmo ano  o blog do Mandiocaço que vem sempre divulgando novos  e pequenos encontros de grupos que se formaram na escola, como o grupo dos Pioneiros, das Insistentes, dos Persistentes, das Panteras da década de 1980, etc...
No mês de março conheci, em Ijuí, o técnico  Sandro Luiz Meiger, MANDIOQUEIRO da turma de 1991 que junto com  o seu pai, Sr.Wanderley, são proprietários da uma bela e grande floricultura resultado dos conhecimentos adquiridos nesta importante escola.  
Na foto acima estão os colegas de turma do Sandro.São eles:Celso Heck,Rui Barbosa,Ronaldo Ribas,Valmir Quadros,Cesar Sartori,Marlo Loch,Valdir Megir,André Barros da Silva,Rogério Scheneider,Andrei Stefano,Everton Lorenzoni,Jeder Denis,Rui Dobler,Baio(fabricante de vinho),Iara, André dos Santos,Sandro,Jaco Delapieve e o Ganso.
Daio - POA - RS.
Foto - Baú do Sandro - Ijui - RS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.