quarta-feira, 9 de março de 2016

EXTERNAS x INTERNAS

Eu, VERA LÚCIA FONSECA, fazia parte das alunas externa, pois residia em Ijuí, mas alimentava um sonho - o de conseguir um dia, pernoitar no internato, visto que escutava muitos fatos pitorescos e gostosos.
Eis que uma de minhas amigas, Marli Vicentini ( carinhosamente chamada de Baixinha), convidou-me para um pouso, num fim de semana, período em que sobravam leitos, pois muitas alunas iam para seu local de residência.
A diversão que tínhamos naqueles momentos era escutar música em um radinho de pilha. Para nosso espanto, o locutor interrompeu o programa e noticiou o programa e noticiou uma triste realidade: um acidente com ônibus da empresa Stadler, na ponte entre a cidade de  Ijuí e a cidade de Ajuricaba.
Em meio ao choro da amiga Baixinha, o nosso consolo por ela não estar junto, pois era esse ônibus e horário que ela costumava ir para casa.
Em resumo, concretizei meu sonho de passar uma noite no internato, mas o melhor foi que minha colega e amiga - por não ter ido para casa naquele final de semana, salvou-se da tragédia, onde várias pessoas morreram afogadas.

Vera Lúcia Pretto
Ijuí - RS.
Revista do Mandiocaço página 39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.