terça-feira, 23 de maio de 2017

UM PROFESSOR DE SUINOCULTURA CHAMADO ISAAC


Há 47 anos eu dava um passo importante na minha vida o qual
possibilitou que hoje eu possa curtir meu maior patrimônio que é minha Família e meus Netos. No ano de 1970 eu ingressava no então IMERAB – Instituto Municipal de Educação Rural Assis Brasil de Ijuí cujas recordações nos levam a sentir saudade dos colegas, professores, funcionários e direção, sendo que concluí o curso em 1973 incluindo o estágio. Saudade? Sim. Saudade é o sentimento que fica! Aprendi, que você é o que você espalha, e não o que você junta! O que mais se espalhou nesse período na escola foi amizade, ajuda mútua, bons costumes, valores éticos e morais os quais formaram raízes e nos legaram uma história tão digna. No período de 1970 a 1973 convivemos com pessoas especiais. Pessoas estas, que marcaram nossas vidas, nos permitindo um aprendizado especialmente alicerçado em valores e bons costumes. Isaac nosso Professor de Suinocultura e namorado da aluna Claudete do Curso de Economia Doméstica os quais se uniram e vivem felizes com a família em Ijuí. Professor Isaac hoje com 78 anos, merece nossa lembrança e nossa homenagem de gratidão desejando-lhe, que sua vida seja constantemente presenteada com bons e felizes momentos principalmente com o valor de um abraço:

“ Aproxime-se mais. Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia. Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz! “

Professor ISAAC. Sinta-se abraçado por todos os Mandioqueiros e Mandioqueiras das turmas 1970 a 1973 lembrando, que o mais importante na vida é Ser Feliz!

Luiz Carlos Carbonari - Santo Angelo -RS

Mandioqueiro

Aluno do Professor Isaac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.